Arbtrato – Mediação Online de Conflitos

Arbtrato - Arbitragem online

A ARBTRATO – Mediação Online surgiu da necessidade de oferecer um serviço que solucione as lides de forma rápida e eficiente. Considerando a complexidade que envolve o trâmite de processos judiciais, faz-se necessário mudar a visão e buscar a desjudicialização dos conflitos.

Portanto, a ARBTRATO, primeira empresa de arbitragem online do sul do país, vem buscar a ampliação do acesso à justiça através de meios alternativos de resolução de conflitos, com o uso de ferramentas eficientes, sigilosas, ágeis e seguras, com a finalidade de uma maior aplicação da justiça e incentivando o consenso entre as partes.

Assim, a ARBTRATO nasce com o intuito de proporcionar à sociedade a resolução rápida de suas lides, utilizando-se para isso do meio digital. Todos os atos da ARBTRATO seguem as regras dispostas nas Leis nº 9.307/96 e nº 13.129/15, bem como as normativas ditadas pelo Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (CONIMA) e pelo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A ARBTRATO conta já com árbitros, mediadores e correspondentes localizados em todo o país. A empresa encontra-se sediada na Incubadora Tecnológica de Luzerna – ITL,na Rua Vigario Frei João, 601, município de Luzerna, Santa Catarina, regularmente inscrita no CNPJ sob o nº CNPJ 32.150.271/0001-10. Além disso, com a oferta de serviços de mediação e arbitragem via online, os clientes podem estar situados em qualquer lugar do mundo!

Missão

Democratizar os métodos alternativos de resolução de conflitos, bem como ampliar o acesso à justiça por meio de métodos de resolução de conflitos online.

Considerando a complexidade que envolve o trâmite de processos judiciais, faz-se necessário mudar a visão e buscar a desjudicialização dos conflitos.

Nossos Valores

Qualidade

todas as atitudes realizadas pelos mediadores da ARBTRATO são altamente técnicas e coerentes com os entendimentos judiciais, seguindo a legislação pátria.

Transparência

funda-se na total imparcialidade dos mediadores da ARBTRATO. Seja na mediação judicial ou extrajudicial a atuação do mediador se dará de forma independente e transparente.

Inovação

une a crescente demanda já existente pela mediação no Brasil ao uso de serviços de mediação online, não havendo limites geográficos de utilização dos serviços.

Ponderação

as decisões da ARBTRATO são técnicas e guiadas pelo princípio da ponderação, visando o equilíbrio e paz social das relações, pondo fim aos conflitos.

Meio Ambiente

 através de uma menor utilização de meios de transporte para deslocamentos, para audiências por exemplo, há uma menor geração de gás carbônico. Ademais, como os atos da ARBTRATO se dão de forma digital, há ainda um racionamento também de papel.

Equipe

Compõem a estrutura societária da Arbtrato – Arbitragem Online:

Danielle Pires Canal

Graduou-se pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 2010; Especialista em Processo Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Pós-graduada pela Fundação Escola do Ministério Público do Paraná;

Thiago Pires Canal

Graduou-se pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 2009; Especialista em Direito Socioambiental e em em Direito Civil e Empresarial, ambas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Professor Universitário desde 2016; Mestre em Direitos Fundamentais Sociais pela Unoesc (2020).

Conheça nossa equipe completa!
Baixe nossa lista de Mediadores