A ARBTRATO – Mediação Online surgiu da necessidade de oferecer um serviço que solucione as lides de forma rápida e eficiente. Considerando a complexidade que envolve o trâmite de processos judiciais, faz-se necessário mudar a visão e buscar a desjudicialização dos conflitos.
Portanto, a ARBTRATO, primeira empresa de arbitragem online do sul do país, vem buscar a ampliação do acesso à justiça através de meios alternativos de resolução de conflitos, com o uso de ferramentas eficientes, sigilosas, ágeis e seguras, com a finalidade de uma maior aplicação da justiça e incentivando o consenso entre as partes.
Assim, a ARBTRATO nasce com o intuito de proporcionar à sociedade a resolução rápida de suas lides, utilizando-se para isso do meio digital. Todos os atos da ARBTRATO seguem as regras dispostas nas Leis nº 9.307/96 e nº 13.129/15, bem como as normativas ditadas pelo Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (CONIMA) e pelo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A ARBTRATO conta já com árbitros, mediadores e correspondentes localizados em todo o país. A empresa encontra-se sediada na Incubadora Tecnológica de Luzerna – ITL,na Rua Vigario Frei João, 601, município de Luzerna, Santa Catarina, regularmente inscrita no CNPJ sob o nº CNPJ 32.150.271/0001-10. Além disso, com a oferta de serviços de mediação e arbitragem via online, os clientes podem estar situados em qualquer lugar do mundo!
Missão
Considerando a complexidade que envolve o trâmite de processos judiciais, faz-se necessário mudar a visão e buscar a desjudicialização dos conflitos.
Qualidade
todas as atitudes realizadas pelos mediadores da ARBTRATO são altamente técnicas e coerentes com os entendimentos judiciais, seguindo a legislação pátria.
Transparência
funda-se na total imparcialidade dos mediadores da ARBTRATO. Seja na mediação judicial ou extrajudicial a atuação do mediador se dará de forma independente e transparente.
Inovação
une a crescente demanda já existente pela mediação no Brasil ao uso de serviços de mediação online, não havendo limites geográficos de utilização dos serviços.