Árbitro ad hoc também pode contar com tecnologia de ponta
CONHECER A PLATAFORMAComo podemos apoiar os árbitros ad hoc
Na arbitragem ad hoc não há uma instituição administrando o andamento do processo. Com isso, o árbitro escolhido pelas partes não terá o apoio da secretaria de uma câmara. No entanto, os árbitros ad hoc podem contratar a plataforma da Arbtrato e realizar seus procedimentos de forma online e com secretaria acompanhando.
Quais as etapas de um procedimento arbitral para árbitros ad hoc?
A arbitragem é uma forma de resolução de conflitos extrajudicial e é amparada pela Lei n° 9.307, que garante que as decisões tenham validade como título executivo judicial.
Conheça abaixo as 6 etapas de um procedimento arbitral:
01Termo ou cláusula arbitral:
Os conflitos só podem ser solucionados pela arbitragem quando as partes optam por essa modalidade. Essa opção pode ser feita antes do conflito surgir com uma cláusula arbitral, após com um termo de compromisso, mesmo que por indicação judicial. É importante que o termo preveja as etapas do procedimento que será iniciado.
02Aceite dos árbitros ad hoc:
O Tribunal Arbitral será composto por árbitro único ou três árbitros. O profissional deverá ser aceito por todas as partes e declarar independência, imparcialidade e disponibilidade.
03Início do processo:
A parte demandante ingressa com o processo em nossa plataforma, inserindo todas as informações pertinentes, como os fatos, fundamentos, bem como os pedidos a serem realizados. No mesmo ato poderá optar se deseja antes da produção de provas a realização de mediação.
04Manifestação da parte contrária:
Seguindo o princípio da ampla defesa, a parte demandada é notificada e tem o prazo de 10 dias úteis para se manifestar e apresentar sua defesa, podendo ser por escrito e/ou em um vídeo de até 1 minuto, junto com os documentos comprobatórios do processo.
05Instrução:
As audiências serão realizadas de forma online em uma plataforma de videoconferência. Na mesma oportunidade as partes poderão chegar a um acordo quanto ao litígio, bem como produzir as provas necessárias para resolução do conflito.
06Sentença arbitral:
Tendo em vista todas as informações reunidas no procedimento arbitral, o árbitro ad hoc elabora a sentença, fundamentando-a de acordo para que constitua um título executivo judicial.
Com a plataforma da Arbtrato, é possível ter acompanhamento da secretaria em todas as etapas descritas acima. Assim, o árbitro ad hoc conta com o suporte administrativo, além da facilidade de realizar o procedimento de forma 100% online.
Acesse os documentos
para saber mais
Funcionalidades da plataforma para árbitros:
A plataforma foi desenhada para atender todas as necessidades dos árbitros ad hocs ou institucionais. Utilizando tecnologia de ponta e com sistema avançado de segurança de dados, os procedimentos arbitrais são desenvolvidos de forma ágil e confidencial.
Conheça abaixo as principais funcionalidades para árbitros e usuários:
- Adicionar novo processo arbitral/ caso de mediação
- Adicionar processo arbitral existente / caso de mediação
- Habilitar-se no processo arbitral / caso de mediação
- Peticionar no processo arbitral / caso de mediação
- Fazer download do processo arbitral / caso de mediação
- Realizar pagamento
- Adicionar terceiro para pagamentos
- Adicionar terceiro para processos
- Cadastro de advogado / perito / árbitro / mediador
Gostaríamos de te ouvir
Gostaríamos de te ouvir!
Ficou com dúvidas sobre como a plataforma pode auxiliar a sua atuação como árbitro ad hoc? Solicite a demonstração com um de nossos especialistas.
Outras soluções
Câmara arbitral white label
julho 24, 2024
Nenhum comentário
Potencialize sua marca com nossa câmara arbitral white label. Personalização completa para sua plataforma de
Arbitragem
julho 24, 2024
Nenhum comentário
Serviços de Arbitragem Online de conflitos é a mais moderna forma jurídica para a solução