Arbitragem e mediação em conflitos imobiliários
ACESSE OS REGULAMENTOSComo funcionam a arbitragem e a mediação em conflitos imobiliários?
No mercado imobiliário, tempo, segurança e previsibilidade são essenciais. A arbitragem e a mediação oferecem caminhos adequados para resolver conflitos de forma célere, técnica e extrajudicial.
A demora na resolução de um conflito imobiliário pode significar desvalorização do imóvel, perda de rendimentos e o encerramento de contratos. Aplicar a arbitragem e mediação em conflitos imobiliários oferece a possibilidade de resolução em até 6 meses.
Previsão legal dos métodos
A arbitragem e mediação em conflitos imobiliários é amparada pela Leis N° 9.307 (1997) e pela Lei N° 13.140 (2015). Isso garante que possuem a mesma força da decisão judicial.
Direitos Patrimoniais Disponíveis:
Arbitragem e mediação em conflitos imobiliários aplicam-se a temas como compra, venda, locação, construção e outros contratos, em sua maioria, direitos patrimoniais disponíveis.
Autonomia das partes:
As partes podem escolher árbitros ou mediadores especialistas e definir regras procedimentais mais adequadas ao caso.
Quais as etapas de um procedimento de arbitragem e mediação em conflitos imobiliários?
Ainda que o procedimento de arbitragem e mediação em conflitos imobiliários ofereça maior flexibilidade e autonomia para as partes, ainda devem seguir etapas que forneçam segurança jurídica.
Em apenas poucos passos, é possível resolver um conflito imobiliário com mediação. Clique no link e entenda mais a fundo sobre o método:
Precisa resolver um conflito imobiliário por arbitragem ou mediação?
Entre em contato conosco e entenda melhor como funcionam nossas soluções
caixas e descubra como a arbitragem e a mediação podem ser utilizadas em diversas áreas.