Dica dos melhores fundos imobiliários

Quais os melhores fundos imobiliários para se investir atualmente? Neste artigo mostraremos as melhores oportunidades de investimento neste setor. Vamos lá?

Primeiramente, cabe pontuar, o que são. Bem, eles estão intimamente ligados à investimentos do mercado de imóveis. Estes fundos, por sua vez, começam com a aplicação na bolsa de valores. Caso queira saber mais acesse: Fundos Imobiliários: o que são e como funcionam.

Quais as formas de ganhar dinheiro com os fundos imobiliários?

Desvendaremos agora quais as formas de se obter lucro com os FIIs. A primeira, pode-se dizer que são através do aluguéis pagos pelos locatários dos imóveis aos quais são distribuídos aos cotistas. Já a segunda se dá pela valorização das cotas imobiliárias. Para entender mais sobre cotas leia: O que são cotas imobiliárias? Entenda como funciona

Pontos que devem ser analisados

Tendo em vista que este investimento está sujeito à variações, é necessário analisa-los cuidadosamente. Dentre estes pontos se destacam: Histórico da Gestora; Liquidez; Preço; Setor e Dividend Yield.

Histórico da Gestora: Para incluir os melhores fundos para você, é imprescindível conhecer a gestora que administra ele. Além disso, ela será a responsável por fazer as escolhas dos seus investimentos;

Liquidez: A liquidez é fundamental para pesquisar se o fundo é viável para negociação. Assim, através dela, é possível realizar vendas facilmente. Normalmente, os fundos considerados mais líquidos são aqueles com grande patrimônio, ou seja, na faixa dos bilhões de reais.

Preço: Outro fator decisivo é o preço. É recomendável que se utilize o P/VP, um indicador com a finalidade de analisar o preço de uma ação, se está caro ou barato, em determinado período, em relação ao valor do patrimônio.

Setor: É significante analisar, do mesmo modo, o setor que mais representa o seu perfil. Olhar principalmente quais são as perspectivas para o futuro de tal setor.

Dividend Yield: O chamado Dividend Yield, nada mais é, que um cálculo de rentabilidade do FIIs. Tem como parâmetro a divisão do valor dos rendimentos do último ano pela cotação atual das cotas do fundo.

Lista dos melhores Fundos Imobiliários

Nesse sentido, dentre os melhores fundos imobiliários deste ano, destacam-se:

  • Brasil Plural Absoluto FoF (BPFF11)
  • TG Ativo Real (TGAR11)
  • CSGH Real Estate (HGRE11)
  • Bresco Logística (BRCO11)
  • Kiinea Rendimento Imobiliários (KNCR11)

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato.

Assim como esse, há outros artigos no Blog da Arbtrato. Para saber mais sobre a  Arbitragem Online, confira nosso curso EAD sobre o tema