Importância do CRM para corretores de imóveis

Você sabe qual a importância do CRM para corretores de imóveis? Neste artigo trataremos sobre o conceito de CRM, para que serve e como pode ser utilizado. Uma ótima alternativa para o aumento de vendas. Vamos lá?

Antes de tudo, cabe trazer o conceito de CRM. Bom, a sigla CRM significa no inglês, Customer Relationship Management. Ela se refere, então, à modos de se relacionar com o cliente através de estratégias e tecnologias avançadas.

Nesse sentido, para que um corretor de imóvel e a sua respectiva imobiliária tenha sucesso em vendas, é preciso estabelecer o melhor diálogo possível, de maneira didática e rápida. Com o crescente avanço e o uso da tecnologia atualmente, portanto, esta alternativa se tornou essencial para se obter êxito nos negócios.

Para que serve o CRM para corretores de imóveis?

De fato, ainda existem imobiliárias com receio na utilização de um CRM, por possuir a ideia de que é muito burocrático e da trabalho. Mas na medida em que o número de clientes aumentam é impossível dar a devida atenção a todos.

Porém, com a implementação desta ferramenta é possível gerenciar contatos, sejam clientes ou parceiros, de forma intuitiva e ágil.

Desse modo, ela irá automatizar tarefas importantes, como por exemplo, a distribuição de leads, e organização de agenda/contatos. Assim, aumentará qualidade do atendimento e trará mais engajamento à imobiliária.

Quais são os tipos de CRM existentes?

Em consonância, cabe destacar agora, os diferentes tipos de CRM disponíveis. Os mais comuns utilizados atualmente, são voltados para as áreas do marketing e vendas.

Dessa maneira, nas imobiliárias recomenda-se um CRM capaz de acompanhar a evolução do cliente e registrar todas as etapas de vendas, como o Kenlo Imob.

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